quinta-feira, 15 de agosto de 2013

As Regras da Sedução - Madeline Hunter, opinião





Título Original: The Rules of Seduction
Autor: Madeline Hunter
Editora: Edições ASA
Número de Páginas: 320

As regras dele vão iniciá-la no mundo do prazer e da sensualidade. As regras dela vão subjugá-lo.

Sinopse:
Hayden chega sem aviso e sem ser convidado - um estranho com motivações secretas e um forte carisma. Em poucas horas, Alexia Welbourne vê a sua vida mudar irremediavelmente. A relação entre ambos é tensa, agitada e incómoda. Para Alexia, Hayden é o culpado da sua desventura: sem dote, ela perdeu qualquer esperança de algum dia se casar. Mas tudo muda quando Hayden lhe rouba a inocência num acto impulsivo de paixão. As regras da sociedade obrigam-na a casar com o homem que arruinou a sua família. O que ela desconhece é que o seu autoritário e sensual marido é movido por uma intenção oculta e carrega consigo uma pesada dívida de honra. Para a poder pagar, ele arriscará tudo... excepto a mulher, que começa a jogar segundo as suas próprias regras…

Sobre a Autora:

Madeline Hunter publicou o seu primeiro romance em 2000. Escreveu já vinte romances históricos e ganhou por duas vezes o prémio RITA, da Romance Writers of America, com Stealing Heaven em 2003 e Lessons of Desire em 2008. Quase todos os seus livros figuraram na lista dos mais vendidos do USA Today e é uma das autoras favoritas da publicação Romantic Times. As suas obras encontram-se traduzidas para doze línguas, tendo vendido seis milhões de exemplares. Para além de Os Pecados de Lord Easterbrook, no catálogo da ASA figuram já os seus romances As Regras da Sedução, Jogos de Sedução e Casamento de Conveniência. Doutorada em História de Arte, dá aulas numa universidade.

Opinião:

Neste livro, Madeline Hunter dá início à saga dos Irmãos Rothwell. 
Hayden Rothwell entra em cena, qual tufão, transformando a vida da família Longworth em pleno caos, e a vida da jovem Alexia Welbourne é levada por arrasto.
Acho que só por isto, pode-se perceber que Alexia não pode ver Lord Hayden nem pintado a ouro... no entanto, a vida prega-lhe uma partida e ela torna-se perceptora e dama de companhia de Lady Wallingford, tia do mesmo. Com a contínua e indesejada convivência entre jantares e serões, Alexia começa a sentir os frutos da crescente atracção por Lord Hayden, contudo, não significa que a aceite. Afinal, como pode ela ceder aos avanços do homem que lhe arruinou a família, por mais sensual e magnético que seja?
Porém, uma vez mais, o destino conspira contra si, e, devido às regras da sociedade, Alexia vê-se aprisionada a um casamento sem amor e para sempre ligada a Hayden Rothwell.
A descoberta de umas relíquias de família, vai abrir-lhe os olhos para uma realidade que lhe era por completo desconhecida, mas não só... Alexia irá perceber que por detrás da tragédia familiar, existe muito mais em cena do que lhe fizeram crer. E munida com as suas próprias armas, começa a jogar segundo as suas próprias regras…

Este é daqueles livros que não me importo de reler várias vezes (desde que já se tenha passado algum tempo, porque isto de se ter uma boa memória, dificulta a sensação de deslumbramento ehehe), pois com a sua escrita cativante e desprendida, Madeline Hunter tem o dom de enlear o leitor por entre os seus enredos. A autora introduz-nos num universo de intrigas e sensualidade, destacando na Mulher um papel importante. No sentido em que lhe abre as portas a uma realidade onde o amor e a sensualidade se conjugam deliciosamente, sem que a submissão seja algo negativo ou unilateral.

Além do mais, adoro um bom romance. Principalmente quando vem com a dose certa de jogos e picardias, história e sentimentos.

Classificação: 4/5

Sem comentários:

Enviar um comentário