terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

2013 Literário

 

Recebi este selo do blog Ler é viver. Muito obrigada Clarinda! :)

Regras:
  • Indicar um mínimo de dois livros que gostei de ler em 2012 (sem limite máximo);
  • Indicar pelo menos três livros que desejo ler em 2013 (sem limite máximo);
  • Indicar o nome e o link de quem ofereceu o selo;
  • Oferecer o selo a mais 10 pessoas para dar sequência a este projeto de incentivo à leitura.
Livros que gostei de ler em 2012:  
Gostei de muitos, mas vou tentar fazer um resumo... 

- Orgulho e Preconceito, Jane Austen
- Uma Rapariga dos Anos 20, Sophia Kinsella
- Segue o Coração, Lesley Pearse
- Amor e Chocolate, Dorothy Koomson

- Anna Karenina, Leo Tolstoy

Livros para ler em 2013:
Outros tantos, a minha wishlist é daquelas coisas que nunca acabam :p
Mas vejamos...

- Todos os que me faltam da Nora Roberts, J.D Robb e Elizabeth Adler .
- Todos os que puder ler de literatura fantástica (ando mesmo em falta...)
- O Quarto Mágico, de Sarah Addison Allen
(and so on, so on, so on hehe)

 Passo o selo aos blogs:

- A Rapariga dos Livros
- Morrighan
- Blog D'Magia
- As Histórias de Elphaba
- As Leituras da Fernanda
- ArtemizzaBook's 
- A leitura é um Oásis 
- O Mundo Encantado dos Livros
- A Magia dos Livros
- Pedacinho Literário

Boas Leituras! :) 

8 comentários:

  1. Obrigada por me teres atribuído este selo. Não conhecia o teu blogue, mas tornei-me seguidora e tentarei ser uma leitora assídua. :)

    Quanto aos livros que elegeste como preferidos, confesso que tenho curiosidade no "Anna Karenina". Desde que ouvi falar na adaptação cinematográfica, que ando curiosa com o mesmo. :)

    Quanto aos teus desejos para 2013, já li uma obra da Elizabeth Adler, "Verão na Riviera" e gostei. A escritora tem uma narrativa bastante fluída e as descrições dos locais são bastante bem conseguidas, de tal modo que nos dá vontade de visitar os locais que ela descreve. No que se refere à Sarah Addison Allen, já li "A Árvore dos Segredos" e gostei bastante. :) Tenho também de voltar a ler algo de ambas as escritoras.

    Boas leituras. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Ora essa, e eu é que agradeço :)

      A "Anna Karenina" é um livro extenso (848 páginas, espero que isso não te desencoraje hehe) mas muito interessante. Acho que vais gostar :) Quanto ao filme, ainda não o vi, mas está na lista.

      Concordo contigo, e é por isso que gosto tanto dos seus livros, quer da Elizabeth Adler como da Sarah Addison Allen. Às vezes até fico com pena de serem poucas páginas ou de não haver continuação hehe

      Boas leituras :)

      Eliminar
    2. Olá. :)

      Confesso que costumo adiar um pouco a leitura quando os livros são mais extensos, mas já li obras fantásticas que eram bastante grandes. :P Vou tentar adquirir o livro, toda a gente fala maravilhas, o que não me deixa indiferente. :)

      Compreendo-te. :) Senti isso especialmente no livro da Sarah Addison Allen. Ficamos com vontade de ler mais sobre as suas histórias e respectivas personagens.

      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
    3. Olá Rita :)

      De vez em quando também costumo fazer isso hehe e às vezes não tem propriamente que ver com o facto de ser extenso ou menos extenso, mas mais com o facto de se perder o interesse. Que obras desse género é que já leste? :)
      Eu ando para me lançar pelos clássicos como o "Guerra e Paz" de Tolstói e "Os Miseráveis" de Victor Hugo, mas ainda não se deu o momento :p

      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  2. Olá! Muito obrigada pelo selo! Quando postar no meu blog aviso :)
    O Orgulho e preconceito é um dos meus livros preferidos! e A Anna Karenina está na minha lista..vamos ver se é este ano que o consigo ler :)
    Beijinhos e boas leitras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Ora essa :)

      São dois grandes livros e ambos com adaptações cinematográficas (o que às vezes até é bom hehe)
      Espero que consigas lê-lo e que gostes :)

      Beijinhos e boas leituras :)

      Eliminar
    2. Já postei o selo no meu blog. Ainda não vi a última adaptação da Anna Karenina, mas o Orgulho e Preconceito com a Keira Knightley é fantástico. Gosto tanto de ver o filme...:)
      Boas leituras**

      Eliminar
    3. Concordo contigo, o Orgulho e Preconceito é das obras (tanto livro como filme) que não me canso de ler/ver uma e outra vez :)
      Boas leituras**

      Eliminar