quarta-feira, 12 de março de 2014

Oh, Cherry Ripe - Claudy Conn, opinião

https://d202m5krfqbpi5.cloudfront.net/books/1330048176l/13497994.jpg

Título: Cherry Ripe
Autora: Claudy Conn
Número de páginas: 194
Formato: ebook

Opinião:

Numa época em que os comportamentos se regem pelas regras da etiqueta, a jovem Cheryl Elton, é uma jovem que se destaca pela sua irreverência e comportamento que vai contra as convenções Londrinas.
"Ah, in London you must sit properly, dance properly, never ride astride..."
Por isso, com vinte e um anos, e uma longa lista de escândalos no registo, é obrigada a casar-se.
  • Primeira coisa que quero destacar: Vinte e um anos de idade era considerado o limite aceitável para se casar (portanto, eu por esta altura, com quase 22... bem, não vamos pensar nisso xD)
  • Casar-se com um completo estranho? Isso, sim, era um verdadeiro escândalo para Cheryl.

Continuando, acho que só pela personalidade de Cherry, não só o facto de querer e de pensar pela sua própria cabeça, mas pelo sentido de justiça e bondade, acabei por simpatizar com ela. (Basicamente a miuda é uma peste com bom coração)
Por outro lado, temos um Lord atraente e misterioso que partilha a mesma visão do casamento que Cherry, se bem que, devido a circunstâncias especiais, acaba por ceder às convenções.
Mas nada ocorre como é esperado. Eles nunca se encontram, como é desejo da madrasta (boa) de Cherry, e a história decorre sobre as finas linhas do destino. Tudo muito ao sabor do inesperado, portanto.

Confesso que não estava a contar com o elemento surpresa, porque  nada se passou conforme eu ia arriscando. O que é bom, pois, à sua maneira, fugiu ao cliché romântico do estilo: Eles conhecem-se e agora temos diversos cenários: a) perdem-se de amores um pelo outro; b) não se suportam; c) o sentimento de afeição/atracção/etc é unilateral... Enfim, nos romances, as possibilidades são diversas.


A par com isso, a história vai-se desenrolando num ritmo fluído e agradável de ler (se bem, que tive os meus momentos em que passei algumas páginas à frente só para verificar quanto mais faltava para um novo capítulo), e apreciei o facto de a autora explorar o passado de cada uma das personagens, explicando o porquê de certos pormenores no presente, fazendo tudo de modo a que nenhum suspeitasse que o universo parecia conspirar contra eles (ou estava mesmo). E acho que isso também conferiu à história um certo encanto.

Esta foi a minha estreia com a autora, e no tablet (que serve de "substituto" ao kobo e associados) me esperam mais ebooks ehehe

Classificação: 3,5/5

Sem comentários:

Enviar um comentário