segunda-feira, 1 de abril de 2013

O Quarto Mágico - Sarah Addison Allen, opinião


Título Original: The Sugar Queen
Autora: Sarah Addison Allen
Editora: Quinta Essência
Páginas: 278

Sinopse:
Josey Cirrini tem a certeza de apenas três coisas na vida: O Inverno é a sua estação preferida; está perdidamente apaixonada; e um doce sabe muito melhor quando degustado na privacidade do seu esconderijo secreto. Enfrentando uma vida triste, o seu único consolo é a sua pilha de doces e romances a que se entrega todas as noites… Até que descobre que no roupeiro se esconde nada mais nada menos que Della Lee Baker. Fugindo a uma vida de má sorte, Della Lee decide ajudar Josey a mudar de vida. E, em breve, a jovem renunciará às guloseimas e descobrirá que, mesmo sem elas, a vida pode ser doce.
Influenciada por Della Lee, Josey trava amizade com Chloe Finley, uma jovem que é perseguida por livros que surgem inexplicavelmente nos mais variados lugares e com uma resposta para quase tudo.
À medida que Josey se atreve a sair da sua casca, descobre um mundo onde a cor vermelha tem um poder surpreendente e o amor pode surgir em qualquer altura. E isso é só o início…

Terna e com um toque de magia, esta é uma história encantadora sobre a amizade e o amor - e sobre as surpreendentes e mágicas possibilidades que cada novo dia nos reserva.

Sobre a Autora:
Sarah Addison Allen nasceu em Asheville, na Carolina do Norte. Licenciada em Literatura, a autora dedica-se actualmente ao seu terceiro romance.
Os direito de O Jardim Encantado, a sua obra de estreia foram cedidos para 15 países e só nos Estados Unidos venderam-se mais de meio milhão de exemplares. O livro foi distinguido com o prémio SIBA Novel of The Year, atribuído pela Associação de Livreiros Independentes do Sul ao melhor romance de 2008. Em Portugal, O Jardim Encantado foi igualmente um êxito, com mais de 10 mil livros vendidos. O Quarto Mágico, o seu primeiro livro, foi eleito Romance Feminino do Ano pela revista Romantic Times

Opinião:
A jovem Josey, apesar da idade que tem, continua presa na sombra da mãe, por uma pequena série de erros em criança. Certo dia, como que por magia, Josey descobre que tem companhia, mais exactamente, dentro do armário do quarto. Enquanto aprende a lidar com presença de Della Lee, que parece ter vindo para ficar, a vida de Josey começa aos poucos a mudar.
Por mais difícil que lhe fosse admitir, a presença de Della Lee no seu armário, tornou-se, de certa maneira, benéfica. E com a recente amizade com Chloe, uma rapariga a quem os livros surgem inexplicavelmente nos mais diversos lugares e com solução para quase tudo, Josey descobre um mundo totalmente novo - em que a vida pode ser igualmente doce sem as guloseimas e o amor pode surgir em qualquer altura.

Este livrinho veio cá para casa no início de Março e preencheu o lugar que lhe estava destinado na prateleira da estante. E confesso que fiquei bastante satisfeita :D
Portanto, posso dizer com muito orgulho que já tenho todos os livros da Sarah Addison Allen, publicados por terras lusas, e oxalá se sigam mais uns quantos hehe


Neste livro gostei muito de acompanhar Josey a sair do casulo, para um mundo de cor, à medida que travava amizade com Chloe, e se aproximava de Adam; porque, uma vez mais, Sarah Addison Allen retrata os laços de amizade e de amor de forma muito terna e especial, de maneira a que o leitor acabe por sentir um elo de ligação.
Durante o decorrer da história dei por mim, diversas vezes, a querer estar no lugar de Chloe, não só porque os livros lhe apresentavam solução para quase todos os seus problemas (bónus), mas porque estes apareciam de repente. Não seria uma autêntica maravilha se os livros pudessem fazer isso? Auto-proclamava-me uma sortuda hehe
Em relação a Della Lee, de inicio, confesso que julguei que ela fosse uma espécie de fada, tanto que só lá mais para a frente é que atingi a ideia. No entanto, fada ou não, Della Lee desempenhou um papel muito importante, diria fulcral, no desenrolar dos acontecimentos, mudando, com os seus conselhos, a vida ao seu redor.
Se me perguntarem, só achei o final um pouco agridoce. Mas estando já habituada a gostar dos romances desta escritora, este livro não foi excepção. Gostei mesmo muito.

Classificação: 5/5

2 comentários:

  1. Ainda bem que gostaste. Este livro, para mim, é um dos melhores dela. E também quero ter todos os livros dela cá publicados! *.* Que inveja! xD
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Já li este livro e adorei, foi o que mais gostei da autora :)

    ResponderEliminar